Nossa filosofia

Nossa visão

O compromisso da WITTENSTEIN é ser um parceiro de classe global para os clientes de sua tecnologia de transmissão, servossistemas e componentes de mecatrônica inteligente.


Nossos valores

Nosso relacionamento com nossos clientes, fornecedores e colegas representa a base de nossos valores.Portanto, agimos para manter o que vem a seguir.E, por falar nisso, todas as fotografias que representam nossos valores, são tiradas em nosso jardim global.Saiba mais...

RESPONSABILIDADE

RESPONSABILIDADE

Aceitamos nossa responsabilidade em relação ao nosso futuro e à sociedade:

Leia mais

CONFIANÇA

CONFIANÇA

Desenvolvemos a confiança nos relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo:

Leia mais

ABERTURA

ABERTURA

Atuamos de forma aberta para promover comunicação transparente em duas vias e entendimento:

Leia mais

INOVAÇÃO

INOVAÇÃO

Buscamos inspiração todos os dias em nosso espírito inventivo e temos como meta uma inovação constante:

Leia mais

MUDANÇA

MUDANÇA

Abordamos a mudança com confiança.Vemos a mudança como um desafio que encoraja mais desenvolvimento para assegurar o nosso sucesso contínuo e o de nossos clientes:

Leia mais

Nossos princípios de negócios corporativos

O sucesso da nossa empresa está baseado em valores comuns em vigor e na busca de objetivos comuns.Nossos princípios de negócios corporativos afirmam essas ideias por escrito.Eles servem como uma diretriz em nossas contemplações, tomada de decisões e ações do dia a dia.Todos os funcionários de nossa empresa estão, a qualquer momento, vinculados a eles.

1.Maturação de valores

Desenvolvemos valores

Nossos pensamentos e ações estão baseados no modelo de "Maturação de valores".Esse modelo representa nossa orientação em relação a valores (deliberadamente usado no plural porque incorpora mais do que simples valores monetários), para um empreendimento familiar, para inteligência relacional, para o reinvestimento do lucro na empresa e, portanto, em seu futuro e, acima de tudo, para o equilíbrio da sustentabilidade ecológica, econômica e social.

Isso é um contraste em relação ao modelo de "Ganância" amplamente divulgado, caracterizado por uma maximização do valor empresarial (monetário) futuro (possível), pela extrapolação do desenvolvimento do passado no futuro, pela pretensão de ter o conhecimento do futuro, pela retirada de ganhos e por uma mentalidade do tipo "pegar o dinheiro e fugir".

Maturação de valores significa, por exemplo, atingir uma receita sustentável, que é a base para que o empreendimento possa continuar a inovar e a crescer com sucesso.Isso garante a viabilidade do empreendimento e conserva os recursos para as futuras gerações.

 

 

2.Consciência

Nós nos importamos - sempre e em todo lugar

Enquanto o princípio de "Maturação de valores" descreve o que fazemos, a "Consciência" responde a questão sobre como seguimos e vivemos os valores:com consciência.Portanto, cada mudança é também um desafio para desenvolvimento e cada um deve ser parte ativa no processo interminável de transição social e tecnológica.Isso implica que as mudanças que ocorrem no ambiente corporativo sejam realmente reconhecidas e identificadas em boa hora.É por isso que nós na WITTENSTEIN nos importamos - sempre e em todo lugar.

Ser consciente significa prestar atenção e estar alerta, nos esforçar para detectar todos os fenômenos.Percebemos até mesmo sinais tênues, não os ignoramos, mas damos a eles espaço.Por esse motivo, definimos para nós mesmos um mínimo possível de restrições¬ ou limites.Consciência é uma atitude mental que modela e permeia nossas vidas¬.Somente se nos importarmos poderemos ter sucesso em reconhecer as oportunidades que nos são apresentadas bem como riscos potenciais, e usá-los ou minimizá-los.

Consciência também significa não descansar sobre os louros quando o negócio prospera, e não se satisfazer com aquilo que atingimos, ¬mas ter a preocupação e o empenho em relação ao futuro.Portanto, precisamos praticar a autorreflexão, por exemplo, nos analisarmos continuamente a fim de não desenvolvermos nenhuma dependência no caminho.

 

 

3.Empreendimento familiar

O Grupo WITTENSTEIN é um empreendimento familiar.Os membros da família WITTENSTEIN fazem o seu melhor para manter o equilíbrio entre os interesses do empreendimento e da família.

A WITTENSTEIN é um empreendimento familiar.Uma grande parte dos ativos da família WITTENSTEIN estão vinculados ao Grupo WITTENSTEIN.Consequentemente, a família assume um alto risco, a estrutura empresarial e familiar, ou seja, é uma comunidade de solidariedade:Para salvaguardar o futuro de todos os envolvidos e seus descendentes, as duas partes precisam firmar compromissos, assumir a responsabilidade e demonstrar confiança.

O gráfico da família WITTENSTEIN serve para conduzir a interação ¬entre acionistas, família e empreendimento em uma direção que possibilite à família manter o empreendimento como um negócio familiar para que todos aqueles envolvidos possam desfrutar de um benefício sustentável.A congruência de valor é um pré-requisito para atingir esses objetivos.Esse é outro motivo pelo qual a família WITTENSTEIN em seu gráfico familiar sujeita explicitamente suas ações à filosofia da WITTENSTEIN corporativa.

A família WITTENSTEIN permanece por detrás da empresa com seu nome e reputação.É disso que todos os funcionários precisam estar cientes em suas ações, porque cada ação tem um impacto imediato na reputação da família WITTENSTEIN.

4.Força de trabalho

A WITTENSTEIN e sua força de trabalho têm um compromisso mútuo e cada uma das partes assume a responsabilidade pela outra.

O relacionamento entre o Grupo WITTENSTEIN e seus funcionários é similar ao relacionamento entre a família e o empreendimento.Os dois lados têm um compromisso mútuo com base na confiança e na segurança e ao fazer isso, cada lado assume a responsabilidade pelo outro.A dignidade dos funcionários é primordial para o empreendimento da WITTENSTEIN ou, em outras palavras, o valor do ser humano que exige respeito e dá a cada pessoa sua devida importância.Confiamos no nosso pessoal e eles são parceiros confiáveis.Não exploramos a mão de obra dos trabalhadores, mas nossa meta é mantê-la porque nos esforçamos para ter parcerias de longa duração.Queremos desenvolver e exortar o potencial de nossa equipe.Nossos funcionários, por sua vez, usam com responsabilidade sua mão de obra, nunca param de se desenvolver e são também parceiros confiáveis.

5.Clientes

Estabelecemos um relacionamento fértil com nossos clientes, ao qual demonstramos confiabilidade e assumimos responsabilidade.

Criamos um relacionamento com nossos clientes, um relacionamento com benefícios permanentes para as duas partes.Mantemos nossa palavra e tratamos uns aos outros de forma justa.Não mentimos e enganamos, mas jogamos com cartas abertas porque essa é a única maneira de criar confiança duradoura.Nossos clientes podem confiar em nós.Essa conduta nos força constantemente a pensar com antecedência sobre as possíveis necessidades de nossos clientes e a desenvolver soluções para satisfazê-los.

6.O interesse comum está acima dos interesses individuais

O interesse comum do Grupo WITTENSTEIN vem antes dos interesses individuais das unidades da rede.

O Grupo WITTENSTEIN é uma rede sinergética e inteligente que consiste em muitas unidades da rede (unidades de negócio, divisões, o teto onde os Heróis Anônimos atuam).Cada unidade da rede tem seus próprios objetivos e deve buscá-los consistentemente sem, contudo, perder de vista os objetivos e interesses do Grupo como um todo ou agir às custas de outras unidades da rede.É por isso que em nossos pensamentos e ações sempre colocamos o interesse comum do Grupo WITTENSTEIN acima daqueles de uma única unidade da rede.Somente dessa forma podemos garantir a sobrevivência do Grupo ao longo do tempo.

 

 

7.Subsidiaridade

Se possível e permitido, lide com os assuntos em um nível local (por exemplo, em uma base local, descentralizada).

A frase "no local" deve ser entendida em um sentido geográfico (local) assim como em um sentido organizacional (descentralizado).É evidente que o princípio deve ser aplicado somente no contexto das outras diretrizes (por exemplo, outros princípios de negócios corporativos, regras de procedimento interno, normas administrativas, competências).Exemplo:O princípio de "interesse comum acima dos interesses individuais" não pode ser contornado pela aplicação do princípio da subsidiaridade.

A subsidiaridade fornece, entre outras coisas, as seguintes vantagens:velocidade, proximidade do problema ou tarefa, melhores decisões.

 

 

8.Risco

Não assumimos riscos com os quais não podemos lidar.

Assumir riscos faz parte do negócio.Não existe inovação sem risco porque cada inovação significa cruzar fronteiras e entrar em território desconhecido.Os riscos envolvidos em decisões empresariais e, especialmente, em processos de inovação precisam ser nomeados e avaliados.Além disso, a ação deve ser definida para prevenção e redução do risco.O risco que permanece é aquele discutido mencionado aqui.Em face à nossa responsabilidade em relação aos proprietários, nossa força de trabalho e suas famílias bem como em relação às gerações futuras, nunca usamos o empreendimento por inteiro (no sentido de:"apostar a fazenda"), por exemplo, não assumimos um risco que, caso ele realmente ocorra, não poderemos contê-lo usando nossos recursos e em tempo razoável.Esse princípio se aplica analogamente à soma de todos os riscos (por exemplo, combinação de riscos de processo, riscos sócio-culturais, riscos de mercado).

9.Em conformidade com as leis

As empresas do Grupo WITTENSTEIN bem como suas forças de trabalho obedecem a todas as leis e outras normas dos países em que operam.

É uma questão obrigatória para nós respeitar as leis e normas dos países em que fazemos negóciosEntretanto, ao mesmo tempo nunca perdemos de vista nossa própria estrutura normativa.

Assim, não apenas fazemos uma contribuição inestimável para o aprimoramento da marca WITTENSTEIN, mas também garantimos a reputação da família WITTENSTEIN.

 

 

10.Aceitação social

Nos empenhamos pela aceitação social de nossas atividades empresariais.

O bem-estar de uma sociedade (que pode ser, por exemplo, os habitantes de Igersheim ou a população inteira da China) está intimamente ligado à capacidade de desenvolver e usar novas tecnologias e produtos.A WITTENSTEIN acredita na pesquisa científica quando riscos e benefícios tecnológicos precisam ser determinados.É interesse da WITTENSTEIN desenvolver, manufaturar e comercializar produtos e soluções de forma a torná-los uma contribuição duradoura ao bem-estar de uma sociedade.Por esse motivo, não levamos em consideração apenas as necessidades de nossos clientes, mas também as necessidades da sociedade quando desenvolvemos, produzimos e comercializamos nossos produtos e soluções.Executamos análises meticulosas em todas as áreas de operação e em todos os locais baseadas em descobertas científicas, e mantemos contato regular com nosso ambiente social.O objetivo dessas atividades é a aceitação ampla e geral das tecnologias que usamos pela sociedade, bem como dos produtos e soluções que fornecemos para que possamos desenvolver e viver nossos valores em uma base estável.