Uma parceria em tecnologia e inovação de duas vias

Confiança, abertura e sucesso compartilhado – esses são os pilares fundamentais da cooperação de longo prazo entre a SIG Combibloc e a WITTENSTEIN. O que começou há 20 anos é, por enquanto, uma relação muito próxima na qual dois parceiros buscam tecnologias inovadoras.

SIG Combibloc:uma fornecedora líder de sistema de máquinas de enchimento e embalagem


A SIG Combibloc é uma das principais fabricantes do mundo de embalagens de papelão assépticas, bem como de máquinas de enchimento para alimentos e bebidas.A empresa fornece sistemas completos, inclusive os materiais de embalagem pré-impressos e as máquinas correspondentes para colocar bebidas e alimentos líquidos em embalagens assépticas.Com um movimento de 1,72 bilhão de euros, a SIG Combibloc é uma das principais empresas do mercado.

WITTENSTEIN do Brasil - Av. Rudolf Dafferner, 400 - ed. Roma, Sala 205

+55 15 3411 6454

+55 15 3411 6455


CRIAÇÃO DE INOVAÇÕES JUNTAS

CRIAÇÃO DE INOVAÇÕES JUNTAS

O sucesso da SIG Combibloc se baseia em uma filosofia bem diferente:

Leia mais

A SIG COMBIBLOC CONFIA NA WITTENSTEIN – EM TODOS OS EIXOS

Como "tecnologia possibilitadora", os servossistemas da WITTENSTEIN são pelo menos parcialmente responsáveis pela performance máxima oferecida pelas nossas máquinas.

A SIG COMBIBLOC CONFIA NA WITTENSTEIN – EM TODOS OS EIXOS

Leia mais

DE FORNECEDOR DO COMPONENTE A PARCEIRO ESPECIALISTA

DE FORNECEDOR DO COMPONENTE A PARCEIRO ESPECIALISTA

A SIG Combibloc considera a servotecnologia da WITTENSTEIN uma "tecnologia capacitadora", ou seja, parcialmente responsável pela performance máxima oferecida pelas suas máquinas.

Leia mais

Uma parceria genuína

A SIG Combibloc se estabeleceu o objetivo de ser muito mais do que um simples fornecedor de tecnologia de primeira classe para seus clientes.A cooperação com a WITTENSTEIN é uma prova de que a empresa também pratica essa filosofia com êxito em suas negociações com os parceiros.

Todos os papelões de bebidas são fabricados e enchidos da mesma forma

O projeto básico de uma máquina SIG Combibloc sempre consiste em quatro módulos:as chamadas mangas são dobradas na seção de roda do mandril, empurradas na direção dos mandris e aquecidas.Como parte do mesmo processo, a base da embalagem é inicialmente dobrada e depois vedada pela prensa inferior.Na seção em cadeia posterior, o ar comprimido sopra partículas de poeira da embalagem, ainda aberta na parte superior; os vincos e as dobras pré-perfurados no material de papelão são quebrados e pré-dobrados na preparação para a vedação.Na zona asséptica, a embalagem é esterilizada com peróxido de hidrogênio, seca e enchida com produto e vedada de maneira ultrassônica.

Em seguida, um módulo de manuseio transfere a embalagem primária enchida e vedada para um transportador, que a remove.Os processos de dobra, enchimento e vedação são concluídos incrivelmente rápidos.Um Combibloc CFA 124 de seis faixas atinge uma saída de 24.000 embalagens por hora, o que equivale a dezesseis milhões de ciclos de máquina por ano para cada faixa.As máquinas precisam ser capazes de manter essa performance por pelo menos dez anos – incríveis 160 milhões de ciclos.Existem duas razões fundamentais pelas quais esse tipo de eficiência e disponibilidade são uma realidade atualmente:uma é o uso consistente da servotecnologia e outra os redutores e os atuadores eficientes que fazem um trabalho confiável sempre.