SP+ HIGH SPEED:MAIS EFICIÊNCIA PARA UM KART ELÉTRICO

Altas velocidades e operação contínua – são estas as condições nas quais o redutor SP+ HIGH SPEED da WITTENSTEIN apresenta a melhor performance de todas.Um projeto incrível do cliente que permitirá à RIMO, a fabricante de karts elétricos, para colocar mais eficiência e potência na pista com a ajuda do nosso redutor planetário de ponta, ilustra muito bem isso.Os primeiros testes de campo, inclusive um funcionamento de teste no complexo de esportes a motor de Nürburgring, mostram que essa não é uma promessa vazia.

O DESAFIO:UM REDUTOR PARA MANUSEIO EM ALTAS VELOCIDADES

O DESAFIO:UM REDUTOR PARA MANUSEIO EM ALTAS VELOCIDADES

O que seria o esporte a motor sem a emoção da velocidade?Se quiser experimentar essa sensação de intoxicação de perto, você poderá curtir a atmosfera de corridas realista de uma pista de kart indoor, onde pilotos amadores submetem uma carga elevada a engrenagens enquanto disputam corridas nos seus pequenos veículos de quatro rodas.As engrenagens precisam caber em um espaço bem pequeno e ser projetadas para suportar altas velocidades e torques elevados.As engrenagens nos karts elétricos fabricados pela RIMO – uma empresa presente no mercado já há vinte anos em sua sede na região de Sauerland, a noroeste de Colônia – não fogem à regra.Georg Roters, chefe de produção, convidou a WITTENSTEIN para um teste de campo.O redutor SP+ HIGH SPEED fez a pole com facilidade.


O CLIENTE:RIMO GERMANY

O CLIENTE:RIMO GERMANY

A RIMO Germany é uma fabricante de karts com capacidade de produção interna.Os karts RIMO são exportados para todo o mundo.O portfólio também inclui karts elétricos equipados com dois motores de 2,8 kW e rodas traseiras acionadas separadamente.


A SOLUÇÃO:UMA SOLUÇÃO COMPLETA CUSTOMIZADA

A SOLUÇÃO:UMA SOLUÇÃO COMPLETA CUSTOMIZADA

O redutor planetárioSP+ HIGH SPEED é uma solução geral original que pode ser personalizada segundo as exigências individuais de cada cliente.Como o freio a disco e as rodas dos karts elétricos da RIMO são montados diretamente sobre o eixo de saída, um eixo especial precisa ser desenvolvido pela WITTENSTEIN para essa finalidade.A versão do redutor selecionada pelo cliente foi fabricada simultaneamente para suportar altas velocidades.Os redutores WITTENSTEIN têm uma velocidade de entrada nominal de 4.500 rpm; o redutor RIMO foi testado a 6.300 rpm – por três horas ininterruptas sem carga com o kart conectado.


AS VANTAGENS:"MAIS FRIO, MAIS COMPRIDO, MAIS LEVE"

AS VANTAGENS:"MAIS FRIO, MAIS COMPRIDO, MAIS LEVE"

Depois de testemunhar o teste de dureza, Roters não precisava mais ser convencido:"Vinte e cinco karts elétricos certamente serão construídos com redutores SP+".Ele disse isso mesmo antes do teste final em Nürburgring, que só serviu para reforçar sua primeira impressão positiva."Os redutores HIGH SPEED da WITTENSTEIN aquecem quase vinte graus menos do que os modelos convencionais, lubrificados a óleo", explica Roters."Ótima notícia para as engrenagens e o kart". O torque sem carga superior do SP+ HIGH SPEED’s , uma proteção efetiva para a bateria, é uma vantagem a mais.Por isso, os karts elétricos precisam de bem menos eletricidade para completar uma volta.

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